Joomla Template by Joomlaplates.com

InstagramFacebookTwitterYoutubeWikipedia

Logomarca do NCE

  • Início
  • Notícias
  • Destaques
  • RETORNO GRADUAL ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO INSTITUTO TÉRCIO PACITTI DE APLICAÇÕES E PESQUISAS COMPUTACIONAIS

RETORNO GRADUAL ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO INSTITUTO TÉRCIO PACITTI DE APLICAÇÕES E PESQUISAS COMPUTACIONAIS

O Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais, seguindo regulamentação aprovada no Conselho Universitário (Consuni) em 28/10/2021, vem executando o retorno gradual ao trabalho presencial.

Segundo a Resolução nº 15/2021, que altera a Resolução nº 7/2020:

“Estão autorizados ao retorno presencial, a partir de 3/11, os servidores que estiverem efetivamente imunizados contra a covid-19 há pelo menos 15 dias após a segunda dose (ou única), sendo obrigatória a apresentação do esquema vacinal comprovado pelo certificado nacional de vacinação”.

No retorno às atividades presenciais, o NCE observa os protocolos sanitários estabelecidos no Guia de Biossegurança e os documentos de orientação e diretrizes produzidos pelos grupos de trabalho da UFRJ.

O servidor que apresentar sinais e sintomas de gripe (caso tenha testado positivo para covid-19) ou que for responsável por pessoa com suspeita ou confirmação de infecção por covid-19 deverá retornar ao trabalho remoto por 14 dias.

Aqueles que se enquadrarem em alguma das condições abaixo poderão solicitar a execução de suas atividades de forma remota:

ter sessenta anos ou mais;

ter imunodeficiência ou doença crônica ou grave, nos termos da legislação vigente;

ser pessoa com deficiência, caso não possa ser vacinado devido a alguma contraindicação;

ter limitação de acesso ao local de trabalho, em decorrência de barreiras sanitárias e decretos locais que restrinjam a circulação de meios de transportes;

ter filho(a) em idade escolar, cuja escola/creche não tenha retomado as atividades presenciais regulares ou haja suspensão de atividades presenciais do serviço de escola e/ou creche em razão da ocorrência de casos de infecção pelo Sars-CoV-2;

estar encarregado do cuidado de pessoa que necessite de atenção especial, mesmo que não esteja contaminada ou com suspeita de covid-19.

Os servidores que se enquadrem nas condições estabelecidas para continuar em trabalho remoto devem preencher a autodeclaração e encaminhá-la às suas respectivas Direções de Área.

Todos os ambientes laborais do NCE foram cadastrados no aplicativo Espaço Seguro, desenvolvido por um grupo de trabalho da UFRJ, e possuem etiqueta que informa a capacidade de pessoas simultaneamente no local e seu risco para covid-19.

É obrigatório o uso de máscara nas dependências do Instituto e o distanciamento de 1,5m entre servidores nas salas de trabalhos e ambientes internos.

Ressaltamos que as medidas de segurança estão em constante processo de avaliação e podem ser atualizadas a qualquer momento.

 

09/11/2021.